Confesso que já estamos de volta à nossa pacata vidinha normal desde a última semana de janeiro. E hoje já é abril... mas me deu vontade de vir aqui reviver algo dessa viagem maluca e incrível, que talvez tenha afetado minha vida pra sempre em alguns aspectos.

Relendo o blog, vi que não tínhamos postado absolutamente nada sobre Berlin, mas saímos da cidade falando que um dia voltaríamos e seria pra morar

Em Berlin fizemos um dos melhores free walking tours de toda a viagem. Foi um dos lugares mais impactantes em términos de manter a história viva, ali, para ser tocada... e grátis. O passeio sem querer no Bundestag en sua cúpula com GPS entrou pra lista dos imperdíveis. O supermercado onde da pra comprar suco de laranjas frescamente exprimidas por você mesmo nos garantiu uma das melhores jantas de supermercado que comemos na calçada... com pão, hummus e alface!

Berlin foi onde nos sentimos quase em casa enquanto andávamos pelas ruas, e acreditem ou não, foi onde comemos a melhor pizza da viagem (considerem que nosso budget não permitia comer coisas que não fossem do supermercado na Itália) no restaurante Due Fratteli (acho).

Aprendemos que a cidade está subpopulada e que sempre tem muito espaço em qualquer lugar, e que apesar de tempos difíceis, hoje se encontra em uma situação um pouco melhor e avançando pro crescimento, onde muitos jovens estão criando suas start-ups, talvez por isso, pelo ar de renovação, a gente gostou tanto.


E nesse momento de nossas vidas, depois de ter investido nossas economias nessa viagem da vida, estamos exatamente como descreveram Berlin... Poor, but sexy! ;)