Poor but sexy

Berlín  •
Confesso que já estamos de volta à nossa pacata vidinha normal desde a última semana de janeiro. E hoje já é abril... mas me deu vontade de vir aqui reviver algo dessa viagem maluca e incrível, que talvez tenha afetado minha vida pra sempre em alguns aspectos. Relendo o blog, vi que não tínhamos pos...

Look around, how lucky we are to be alive right now.

Hiroshima  •
Português Chegamos à Hiroshima e vir pra cá era uma questão um pouco pessoal pra mim, Daisy. Meu ditian é daqui, ele foi pro Brasil em 1930, 15 anos antes da bomba atômica. Lamentavelmente não conheço muito da minha própria família. Nunca perguntei muito e se me contaram alguma vez, já me esqueci. C...

Serendipity

Himeji  •
Português Serendipity the faculty of making fortunate discoveries by accident. (discobertas afortunadas feitas por acaso) O itinerário no Japão tem mudado bastante, por tres razões básicas: era impossível fazer tanta coisa em 20 dias, temos tido boas surpresas em alguns lugares e simplesmente querem...

Lost in Translation (Perdidos en Tokio)

Kyoto  •
Português Diego fez 31 anos e como celebramos? Andando de bike por Kyoto visitando templos, debaixo de chuva! Tínhamos lido no guia Lonely Planet que se tívessemos tempo para visitar somente um templo em Kyoto, que fosse o Kiyomizu-dera. É um templo budista bem grande, com estrutura de madeira mas s...

The Great Wall

Beijing  •
Português "He who has not climbed the Great Wall is not a true man" - Mao Zedong "Aquele que não escalou a Grande Muralha não é um verdadeiro homem" - Mao Tse Tung Hoje tiramos o dia livre aqui em Beijing, merecidamente, já que desde ontem podemos considerar que somos homens de verdade e cumprimos c...

LLEGAMOS A CHINA - JÁ CHEGAMOS NA CHINA

Español Después de un viaje de un poco más de 10 horas desde Londres llegamos y nos instalamos en Beijing. Por la diferencia horaria nos perdimos la noche del 31 de octubre al 1 de noviembre, aterrizamos a las 10 am, muertos de sueño y sin haber dormido en casi 24 horas. Pero estamos bien, todavía u...

Random acts of kindness

Zagreb  •
Português Uma viagem que deveria durar 2h mas que demorou 4h poderia stressar qualquer pessoa. Foi o nosso caso. Mais ou menos uma hora de atraso no ponto de partida, mais uma hora esperando no controle de passaporte na imigração, ônibus lotado, pessoas conversando/gritando em um dos vários idiomas...

The lucky generation

Liubliana  •
Português Nosso ônibus pra Zagreb demorou mais um ou menos uma hora pra chegar. Enquanto esperávamos na estação de Ljubljana, uma mulher mais velha que a gente se aproximou pra perguntar se sabíamos o que tinha acontecido com o ônibus. Começamos a conversar, falo "mulher mais velha que a gente" porq...

Assistência em Viagem

Firenze  •
Quase nunca viajamos com seguro ou assistência em viagem. Mas agora, por tanto tempo, não dava pra ficar sem. E no dia 14 da viagem, precisamos da assistência porque o Diego já tinha completado um dia inteiro com febre e apareceram placas de pus nas amígdalas. Deu tudo certo, primeiro foi uma consul...